Como goleiro mais caro da história virou piada e peso para a "seleChelsea"

Garotão Setembro 23, 2020

Do UOL Esportes / por Rafael Reis

"Kepapelão", "Kepalhaçada", "Kepiada", "Kepassa?". Durante as partidas do Chelsea, é comum ver nas redes sociais torcedores, jornalistas e fãs do futebol inglês no Brasil fazendo trocadilhos para lá de infames com o nome do camisa 1 dos Blues.

Mas não é à toa que o espanhol Kepa Arrizabalaga virou alvo de tantas piadas. O goleiro mais caro da história do futebol mundial vem acumulando erros atrás de erros desde a temporada passada e virou o maior entrave aos planos do clube londrino de voltar a brigar pelo título inglês.

Só nas duas primeiras rodadas da Premier League, o arqueiro já falhou duas vezes. Na vitória por 3 a 1 contra o Brighton, na estreia, aceitou uma finalização defensável de Leandro Trossard. Domingo, no clássico contra o Liverpool, chutou uma bola em cima de Sadio Mané e presenteou o senegalês com o segundo gol da vitória por 2 a 0 dos atuais campeões nacionais.

"Os goleiros, obviamente, não podem tomar gols como esses. Estamos tentando não ser muito críticos com o Kepa, mas... O Chelsea já falou que pretende vencer o campeonato. Mas não há nenhuma possibilidade de conquistar o título sofrendo esses gols", disse o ex-lateral direito Gary Neville, que hoje é comentarista da Sky Sports.

Compartilhar